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terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Borracharias do Brasil oferecem serviço para disfarçar pneus carecas

Especialistas explicam que as chance de pneus carecas causarem acidentes é altíssima porque eles ficam quase sem borracha. 

HOJE CEDO , DIA DE NATAL , LI ESTA REPORTAGEM NO GLOBO..ACHEI UM ABSURDO E REVOLVI POSTAR .

A oferta é tentadora. Quinze minutos e um pneu completamente careca ganha cara de novo.
Fantástico: Se a Policia Rodoviária ver assim, será que dá algum problema?
Borracheiro: Não, eles não sabem que é frisado se fizer bem feitinho.
Um acidente no início de dezembro matou quatro pessoas de uma mesma família.
em  Almirante Tamandaré do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
O carro invadiu a pista contrária numa curva e bateu em um caminhão. Um engenheiro mecânico examinou os pneus do veículo onde estavam as vítimas.  “Existem alguns vestígios deste pneu poder ser ressulcado. Porque ele está no final da vida útil dele, porém existe algum sulco ainda muito aparente”, explica Enio Ferreira.
Um pneu ressulcado ou frisado nada mais é do que um pneu careca adulterado. Um borracheiro de Porto Alegre mostra a técnica: com lâminas quentes, ele faz novos sulcos, em cima das marcas originais quase apagadas.
“Se eu pegar a lâmina certa dele ninguém nota”, afirma o borracheiro.
Levamos o pneu frisado a um especialista em segurança no trânsito.  “O ressulco foi feito em cima da base do pneu, então ele diminui a espessura original do fabricante, faz com que o pneu seja um pneu mais frágil. A chance de causar um acidente é altíssima, porque é um pneu que está sem a sua base de borracha. Já está na carcaça”, explica o especialista Rodrigo Kleinubing.
Em outubro, uma criança de quatro anos morreu depois que a van escolar capotou em Poços de Caldas, Minas Gerais. Segundo a polícia, os pneus traseiros do veículo eram frisados.

“Isso diminui drasticamente a performance do carro e a estabilidade do veículo. E no caso presente, por se tratar de um veículo que transportava crianças ainda é mais sério”, afirma o delegado José Armando Ferraz.
O repórter Giovani Grizotti flagrou várias borracharias que fazem a frisagem de pneus.
Repórter:  Para frisar, seria quanto?
Borracheiro: Ah, o friso aí depende, é vinte pila cada pneu.
Repórter: Cada pneu?
Borracheiro: É.
Repórter: E leva quanto tempo?
Borracheiro: 15 minutos cada pneu.

Em uma oficina, em Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, o borracheiro diz que frisa pneus até de carretas. E ainda mostra um dos caminhões adulterados.

Borracheiro: Friso bastante para caminhão grande assim, carreta assim.  Estes dias eu fiz quatro de carreta.

Os próprios borracheiros admitem que é só um disfarce.

Repórter: Mas assim, não é colocada nenhuma camada nova de borracha?
Borracheiro:Não, não, só tirada.

No Rio de Janeiro, a frisagem é feita na calçada mesmo.

Cliente: Ficou bem fundo?
Borracheiro: Fica bom, é o jeitinho brasileiro.

Repórter: O senhor já vende pneu frisado?
Borracheiro: Vende mais que o novo o pneu frisado porque ele é mais barato.   Tudo que é mais barato vende mais.

Um motorista revela que trabalhou numa transportadora que usava pneus frisados para reduzir os custos.

“Fazem este riscamento nos pneus para colocar eles pra rodar já no mesmo dia que o veículo chegou na empresa. E são todos os veículos da empresa”, contou.
A Polícia Rodoviária Federal afirma que é possível identificar se um pneu é maquiado. Partes do pneu, como lona e fios de metal, acabam expostas. Além disso, a profundidade do sulco é menor do que a recomendada para garantir segurança.
“O veiculo que é flagrado tendo os pneus alterados, que não tenham a dimensão mínima de friso que ele precisa ter, ele vai ser autuado, é uma infração grave, são cinco pontos na carteira e este veículo vai ficar retido até a substituição deste pneu por um pneu adequado”, afirma o sup. da Polícia Federal Jerry Dias Rodrigues.

Para o Ministério Público, frisar pneus é crime e pode dar cadeia.
Esse motorista poderá responder pelo artigo 132 do Código Penal que é expor a perigo a vida ou a saúde de outra pessoa, diz o promotor de Justiça Davi Medina.
Não existe nenhuma lei nacional que proíba as frisagens vistas nesta reportagem. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, tramita um projeto que prevê multas para borracharias envolvidas na fraude.
“É uma economia burra, digamos. Por um economia de comprar um pneu, se coloca em risco a vida dos ocupantes dos veículos”, explica o engenheiro de segurança.
Borracheiro: Um pneu desse não entra no meu carro mas nem em sonho!
Repórter: Mas por quê?
Borracheiro: Porque eu boto pneu de primeira linha no meu carro e novo.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Pneu Marca Suntek , onde comprar do importador

Dentro do mercado de pneus importados , desde 2010 , começou a vir para o Brasil , uma marca de pneu chamada  Suntek , no começo , veio tímida , com algumas medidas de aro 13 ,14 e 15 , depois com a qualidade comprovada e pouco retorno em termos de reclamação, atestado a qualidade deste produto , podemos indicar a todos com uma das melhores opções de compra atualmente , podemos também indicar a linha de carga leve , com 185r14 e 195r14 , com um custo muito menor do que seus concorrentes próximos linglong e west lake 

Como o dono do inmetro , e a empresa que faz a importação, sao os mesmos , temos certeza , que os valores de venda , tendem a cair, os Pneus da marca Suntek ,  estão sendo distribuídos no estado de Sao Paulo , pela própria dona do Inmetro a Futura Pneus de Sao Bernardo , e pelo que sei esta marca já esta no Rio de Janeiro , Bahia e Minas Gerais , com mais esta dica de compra encerramos a nossa semana , a todos um feliz Natal

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pneu Nakang , uma boa opção de compra

Hoje iremos dar uma dica , de uma boa opção de compra para você , que tem um auto Center , que trabalha muito , com rodas esportivas , Pneu Nankang , seu mix , tem medidas de aros maiores como 17 ,18 ,19 . Com preços extremamente competitivos , e medidas que você não terá em qualquer marca , fugindo da concorrência , e você terá lucros maiores , pois não existe parâmetros de preços ,

Tendo alguns parceiros de compra , poderão comprar facilmente um containeres  , pois dentro deste cabe entre 900 e 1000 pneus  , e  custa entre R$ 240.000,00  a R$ 260.000,00 , fiz uma pesquisa de preço de venda para consumidor final e esta margem fica perto de 50% , nada mal para pneus , com uma rentabilidade tão  boa , esta marca deve ser estudada com carinho

Agora vamos ao que interessa onde comprar .. Se vocês querem esta compra coletiva , deveram procurar  Pneus Uberlândia , que importa esta marca , mas se for algumas unidades , uma boa opção seria comprar na Turbo Pneus de Porto Alegre , bem por hoje ficamos com esta dica e boas compras ,qualquer duvida , utilizem nossos canais de comunicação

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pneu Linglong , Rotalla e Goodride , vou dar uma dica onde comprar

Estas marcas , talvez hoje dentro dos pneus importados  , sao as de maiores aceitações do publico consumidor de pneu importado , em todos os auto center , que entramos , sempre deparamos com estes pneus , ótima alternativa de preço e qualidade ,

Quem traz estes pneus ? Aqui em Sao Paulo , tem duas importadoras , que recomendo , a Jocatiba  e a Ajimport , normalmente , quem traz uma destas marcas , traz as outras duas , quem estiver interessado , em ter maiores informações , como chegar a estas empresas , pode me passar um e mail ou entrar aqui , no blog e deixar sua pergunta , mas , não esperem todas as medidas , somente uma quantidade limitada delas , aproveitem mais esta dica de compra e bons negócios



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Governo concorda em adiar início da unificação do ICMS para 2014

OTIMA NOTICIA

COM ESTA MEDIDA PODEREMOS TER PNEUS IMPORTADOS , COM PREÇOS COMPETITIVOS...SENAO 10% MAIS CARO ...UFA COMEÇAMOS O ANO BEM

A equipe econômica concordou em adiar por um ano o início do processo de unificação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) interestadual, procedimento que acabará com a guerra fiscal entre os estados. O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, fez o anúncio nesta terça-feira durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.De acordo com Barbosa, o governo também concordou em manter o tratamento diferenciado aos produtos da Zona Franca de Manaus e ao gás natural importado da Bolívia, que passa por Mato Grosso. Esses dois Estados (Amazonas e Mato Grosso) poderiam continuar a cobrar alíquotas menores do ICMS para atrair investimentos para essas áreas.Inicialmente, a proposta do governo previa o começo da unificação do ICMS para 1º de janeiro de 2013. Para o secretário executivo da Fazenda, o prazo maior facilitará a transição, tanto para os entes públicos como para o setor privado. "Começando a unificação em 2014, daremos para a União, os governos estaduais e as empresas se adaptarem à uma nova realidade", declarou.Cobrado quando uma mercadoria passa de um Estado para outro, o ICMS interestadual incide da seguinte forma: o Estado produtor fica com 12% ou 7% do valor do item e o Estado consumidor, com a diferença entre esses percentuais e a alíquota total do ICMS. Dessa forma, se uma mercadoria paga 18% de ICMS no estado de destino, o estado produtor fica com 12% ou 7%. O estado consumidor detém os 6% ou 11% restantes.Com a guerra fiscal, diversos estados produtores passaram a oferecer descontos ou a financiar o ICMS interestadual para atrair indústrias. A proposta do governo federal prevê a unificação do imposto interestadual em 4% num prazo de oito anos, o que eliminaria os incentivos e destinaria a maior parcela da arrecadação aos estados consumidores. Em troca, os estados produtores teriam as perdas compensadas por um fundo de desenvolvimento regional e por um fundo de financiamento de projetos de infraestrutura até 2028.Pela nova proposta, o Senado aprovaria o novo modelo ainda no primeiro trimestre. A União calcularia a perda de arrecadação dos estados e forneceria os valores a serem compensados até julho. Os repasses referentes às perdas de 2012 só começariam em janeiro de 2014 e seriam corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou por um índice que misture o IPCA ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país.Ainda no primeiro trimestre, os Estados convalidariam, no Conselho de Política Fazendária (Confaz), os incentivos fiscais atuais. Caso alguma unidade da Federação volte a promover benefícios fiscais, o Estado ou o Distrito Federal teriam os repasses dos fundos de compensação retidos.Segundo Barbosa, os recursos dos fundos de compensação seriam divididos. As transferências do fundo de compensação automáticas levariam em conta as perdas de arrecadação de ICMS com base nas notas fiscais eletrônicas, mas desconsiderariam o que os Estados deixam de arrecadar com os benefícios em vigor. Em relação ao fundo para projetos de infraestrutura, a administração dos recursos caberia ao governo federal, mas cada estado indicaria as empresas que receberiam os financiamentos.O secretário não comentou as propostas de governadores do Norte e do Nordeste, que pediram período de dez anos para a unificação das alíquotas. Mencionou apenas que alguns Estados sugeriram prazos diferentes em relação à proposta do governo e que o assunto poderá ser discutido no Senado. Barbosa, no entanto, declarou que o prazo de transição de oito anos para a unificação das alíquotas é suficiente para que os Estados e a União resolvam os problemas no tempo necessário.O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio Amaral (PMDB-MS), disse que o governo evoluiu em relação à proposta original. "Inegavelmente, houve grande evolução. O Senado está fazendo um papel fundamental, com os estados, para melhorar a proposta", ressaltou.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pense na hora de jogar fora o pneu ..veja quanto tempo a natureza vai sofrer

O tempo de vida útil de um pneu depende cumulativamente da armazenagem, da forma como é acondicionado, rotação e condições de utilização a que é sujeito durante toda a sua vida (carga, velocidade, pressão de enchimento, danos provocados pelo pavimento, etc.). Porque as condições de utilização variam significativamente, não é possível prever com precisão a vida útil de um pneu específico em tempo cronológico. O tempo de decomposição do pneu usado pode chegar a 600 anos. O descarte inadequado pode trazer conseqüências graves ao meio ambiente.
Consensualmente, é considerada a destinação mais agressiva ao meio ambiente o descarte de pneus ao ar livre, nos campos, matas, rios, córregos, lagos e mesmo em áreas desertas. Além do péssimo aspecto que deixam na paisagem, os pneus assim descartados representam pelo menos três graves ameaças à saúde humana.
Os pneus quando jogados em rios, entopem cursos d’água, obstruindo a passagem e provocando enchentes; se queimados geram emissão de gases (liberam gás carbônico e monóxido de carbono, oxido de enxofre e nitrogênio, metais pesados, dioxinas e furanos) prejudiciais ao meio ambiente quando inalados em excesso podem levar a morte; podem transformar em criadouros de insetos dentre eles o mosquito transmissor da dengue, se acumular água.

descartem seus pneus em lugares certos

sábado, 8 de dezembro de 2012

AUMENTO NOS PREÇOS DE PNEUS EM JANEIRO

   Janeiro vem com  novidades para os importadores de pneus , acaba o beneficio fiscal , todos os estados vão ter a mesma carga tributaria . Isto deve representar um aumento de aproximadamente      
 10 % no valor do pneu , o dólar vem , numa crescente e não sabemos aonde vai parar , a única noticia boa , algumas fabricas da China e de outros países fabricantes  de pneus , estão baixando os preços , só isto não basta , e ainda existe a possibilidade do imposto de importação aumentar de 16 % , para 25% , isto já esta em 6 medidas de pneus , agora se for estenda esta medida , para todas as medidas , esperem um aumento na casa de 26%

Vou dar uma dica , comprem agora , não deixem seus estoques ,ficarem muito baixos , pois o mês de dezembro , com certeza as vendas , vão aumentar , se descuidarem e não renovarem seus estoques , janeiro vai vir com um aumento nos preços ,

Uma outra dica,  os pneus , que tiveram seus impostos aumentados de 16% para 25% , estes não deixem de comprar , pois ainda , da para encontrar com preços antigos , e com mais esta dica voltamos segunda feira ...boas vendas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como importar pneus rápido

Hoje darei dois exemplos de como importar pneus , com menos  tempo e conseqüentemente ,maior agilidade para seus negócios

Primeiro daremos a Sunset do Paraguai , lá encontramos as marcas , talvez mais conhecidas , entre os importadores Goodride , Linglong , West Lake , Aderenza , Clear  e Rotala , a vantagem , que nao se encontra na China , que vocês podem misturar as marcas , pois todas as importações , sao via rodoviária , com carretas de aproximadamente de 115 metros cúbicos , isto da em termos de containeres , um de 40 pés e outro de 20 pés , se você fizer um mix da aproximadamente de 1500 pneus de passeio , isto vai te custar perto de 70.000 dólares , depois de nacionalizados , daria perto de R$ 300.000,00

Esta importação entre o pedido e a chegada no Brasil , leva cerca de 30 a 35 dias , perceberam , que da China para cá , demora perto de 100 dias , acho bem interessante , este comercio com nosso vizinho do Paraguai

Temos também a do Uruguai com as Marcas Sailun e Triangle , os preços sao bem próximos do Paraguai , com o mesmo tempo de entrega , bem agora , você pode procurar a sua Trading , e bos compras

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como montar um mix dentro de um containeres de pneus

Primeiro , veja quais  as medidas que não tenham  , restrições para importação , tipo dumping , aros 13 e 14 , que estão tachados , por pesos , valor de 0, 75 dólares por kilo , ex 175/70R13 , pesa 7 kilos , aumenta 5 dólares por pneu , este dumping , esta restritos a pneus fabricados na China , fora disto ,não  existe esta restrição


Agora o governo mudou a taxa de Importação de 16 % para 25% , para seis medidas de Pneus incluindo 185/60R14 , 195/55 R15 , 195/65R15 , 185/60R15 , 205/65R15 e 205/55R16 , esta medida foi para todos os países , incluindo a China , que fica com dumping e esta alicota de importação maior

Outra medida para trazer maior lucratividade ,   o seu mix  de aro13 e 14  ,não  pode ser maior que , 15 a 20 por cento de sua carga , e fujam, das medidas que tiveram o imposto de importação aumentadas , estas estão muito perto do nacional ,

Como montar um mix dentro de um containeres de pneus

Como começar a sua importação de Pneus

                    Primeiramente defina a marca , tome cuidado , que varias medidas de pneus , tem alicotas de importação( China)  mais altas , ex aro 13 , tem dumping por kilo , este valor será multiplicado por 0,75 dólares ,  e como os pneus de aro 13 ou 14 pesam entre 7 e 9 kilos , terá um acréscimo de 6 a 8 dolares por unidade a mais nos preços dos pneus .

                    Procure sempre dentro de um containeres de 40 pés , trazer pneus , que te vão te dar uma maior  lucratividade , ex aros 15,16 e 17 , pois estes compensam a perda , nos aros menores , normalmente as fabricas , permitem que dentro deste containeres , sejam colocadas de 6 a10 medidas ,façam um mix de aro 13 e 14 , que não ultrapassem 20 % de todos os seus pneus , procurem dentro destes aros 15 e 16 , medidas que não tenham o imposto de importação de 25 % ex 195/65R15 , 185/60R15 , 205/65R15 e 205/55R16 , pois estas medidas , com este novo imposto , ficam muito perto dos pneus nacionais.

                    Você pode escolher uma fabrica de fora da China para Importação de pneus , ex Pneus Regal , África do Sul , não tem dumping nos aros 13 e 14 , mas nas medidas de aro 15 e 16 acima , também pagam o imposto de importação de 25 % , somente as quatro , o restante continua com 16 % de imposto de importação


                    Para procurar o representante legal , da marca , para sua importação , o melhor jeito , será usar o site do Inmetro  , pois lá você poderá , ter os contatos  dos representantes  , aqui  , e ver com eles , se área que você vai atuar dentro do Brasil

                   



domingo, 2 de dezembro de 2012

Quanto custa para importar um container de pneu da China

Sempre me perguntam , quanto custa importar , um containeres de 40 pés , de pneus da China , o preço Fob , varia hoje muito pouco , coisa de quarenta mil dólares , já custou mais caro , mas nos últimos meses o preço caiu , e o frete nesta época esta perto de cinco mil dólares , dentro deste containeres , cabem perto de 1300 pneus , você deve pagar estes valores , na hora do embarque , da China para o Brasil , não esquecem , que o tempo de chegada , varia de 35 a 40 dias de viagem , e com o dólar subindo , como esta agora , este valor , vai influenciar , na hora que você , tiver que pagar os impostos aqui .

Chegando no Porto de itajai , vitoria , santos etc , o tempo de desembaraço fica mais de vinte a trinta dias , gerando mais taxas nos portos , então hoje importar um containeres fica perto de R$ 200.000,00 não se esqueça que todos esses valores você terá que desembolsar a vista .. E na hora da venda você terá que vender no prazo , fique atento para não se descapitalizar , e também não esqueça , que neste período você já terá , que comprar outro , da China desembolsando perto de mais uns R$ 100.000,00 e você ainda não vendeu nada   , então somando o primeiro , com o outro que encomendou na China  R$ 300.000,00

Na próxima postagem  irei explicar , como chegar nestas fabricas da China , para dar inicio a seu negocio