ad

ad

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pense na hora de jogar fora o pneu ..veja quanto tempo a natureza vai sofrer

O tempo de vida útil de um pneu depende cumulativamente da armazenagem, da forma como é acondicionado, rotação e condições de utilização a que é sujeito durante toda a sua vida (carga, velocidade, pressão de enchimento, danos provocados pelo pavimento, etc.). Porque as condições de utilização variam significativamente, não é possível prever com precisão a vida útil de um pneu específico em tempo cronológico. O tempo de decomposição do pneu usado pode chegar a 600 anos. O descarte inadequado pode trazer conseqüências graves ao meio ambiente.
Consensualmente, é considerada a destinação mais agressiva ao meio ambiente o descarte de pneus ao ar livre, nos campos, matas, rios, córregos, lagos e mesmo em áreas desertas. Além do péssimo aspecto que deixam na paisagem, os pneus assim descartados representam pelo menos três graves ameaças à saúde humana.
Os pneus quando jogados em rios, entopem cursos d’água, obstruindo a passagem e provocando enchentes; se queimados geram emissão de gases (liberam gás carbônico e monóxido de carbono, oxido de enxofre e nitrogênio, metais pesados, dioxinas e furanos) prejudiciais ao meio ambiente quando inalados em excesso podem levar a morte; podem transformar em criadouros de insetos dentre eles o mosquito transmissor da dengue, se acumular água.

descartem seus pneus em lugares certos

Nenhum comentário:

Postar um comentário