ad

ad

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DUNLOP LOJAS NO BRASIL

Dunlop pneus inaugura primeira loja no Brasil

Companhia acelera construção de fábrica no Paraná para entrar no mercado OEM

REDAÇÃO AB

Futura fábrica da Dunlop em Curitiba, Paraná
A Dunlop, fabricante de pneus do grupo japonês Sumitono Rubber que conta com nove fábricas e operações em mais de 100 países, tem apostado no Brasil para expansão de seus negócios.

Além de investir R$ 560 milhões para construção de sua primeira fábrica em território nacional (a primeira fora do continente asiático) na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, que deve começar a produzir em outubro de 2013, empregará 1,5 mil empregados e terá capacidade para 15 mil pneus por dia (inicialmente de carros de passeio, caminhonetes e veículos comerciais e, em uma segunda fase, de caminhões e ônibus), a Dunlop inaugurou em novembro sua primeira loja no País, em Curitiba (PR).

Como o ponto de venda já existia, assim como toda a sua estrutura, foram aplicados R$ 200 mil na padronização da nova loja e mais R$ 700 mil para campanha publicitária de divulgação do ponto de venda.

Enquanto a fábrica brasileira não é inaugurada, os clientes poderão adquirir na nova loja Dunlop pneus importados do Japão, Indonésia e Tailândia para automóveis, SUV’s, picapes e vans, e pneus da marca Falken (que pertence ao mesmo grupo japonês). Além do mercado de reposição, a expectativa da Dunlop é de fornecer para as montadoras a partir do ano que vem.

De acordo com Renato Baroli, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, a fabricante tem um plano audacioso: abrir 60 lojas no Brasil (São Paulo, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do sul, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) até março de 2013. O objetivo é consolidar a rede de distribuidores antes que iniciem as operações da fábrica.

“Pretendemos criar uma relação de confiança com os nossos consumidores finais, conscientizando o nosso público alvo da importância da manutenção dos pneus para a sua segurança no dia a dia. Não pretendemos ser uma empresa que vende apenas pneumáticos, mas uma companhia que busca agregar valor ao produto, que tem excelência no atendimento e que visa garantir a segurança dos seus usuários. Além, é claro, de conquistar a liderança na participação de mercado do Paraná”, declara Baroli.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário